arrow_backVoltar

12 Anos de Escravidão

Redes sociais fazem supermercado pedir desculpas

22.05.14


A rede de supermercados britânica Sainsbury's pediu desculpas por peça promocional para a venda do DVD do filme "12 Anos de Escravidão", vencedor do Oscar deste ano.



Ao lado dos DVDs e blu-rays do filme, em um supermercado da franquia, em Oxford, foi colocado um manequim com roupas parecidas com as do protagonista do filme, o escravo Solomon Northup (interpretado por Chiwetel Ejiofor).



O manequim vestia uma camisa bege e calças pretas, ambas rasgadas, e tinha um galho no bolso.



Alguns dos clientes consideraram o manequim de mau gosto, uma vez que o tema do filme é a escravidão e seus castigos físicos e psicológicos.



Um deles fotografou a peça promocional e a imagem acabou circulando rapidamente nas redes sociais.



Depois disso, a rede Sainsbury's pediu desculpas aos críticos, pelo Twitter, e avisou que já ordenou que o manequim seja retirado. Segundo a empresa, ele "com certeza nunca deveria ter sido colocado lá". 



As informações são da Folha.


12 Anos de Escravidão

/