arrow_backVoltar

22 anos

DM9 anuncia expansão e novas contas

19.09.11

A DM9, que completa 22 anos nesta segunda-feira (19), anuncia expansão da marca: no mesmo dia em que foi inaugurada em São Paulo, estão sendo abertas novas agências no Rio de Janeiro e na região Sul - DM9Rio e DM9Sul.


A DM9DDB também anuncia a conquista das contas de Reebok e do Grupo RBS, em São Paulo.


A DM9Rio nasce com a conta da Americanas.com, Submarino e Shoptime e a DM9Sul atenderá Olympikus, Azaleia, Dijean e Opanka.


Além disso, a agência será responsável pelo Marketing Institucional da Vulcabras|azaleia, holding que engloba as marcas Olympikus, Reebok, Azaleia, Dijean e Opanka.


Interinamente, Sergio Valente, presidente da DM9DDB, acumulará a presidência das outras agências, até que seja finalizado o processo de escolha de profissionais locais para comandar as novas unidades.


“Meu papel neste início, junto com o COO, Alcir Gomes Leite, e da vice-presidente de Assuntos Institucionais, Maristela Pati Corrêa, é justamente garantir a expansão da cultura organizacional, mas o presidente e a turma de colaboradores serão 100% talentos locais. Cariocas para a DM9Rio e gaúchos para a DM9Sul”, afirma Valente.


DM9Rio e DM9Sul já começaram a operar para atender aos clientes. Já houve contratação de profissionais, que estão trabalhando em escritórios temporários até que as últimas questões burocráticas referente às sedes sejam resolvidas.


“É importante ficar claro que não compramos agências e que também não estamos abrindo simples escritórios. São duas start-ups que em breve terão sede e toda a estrutura completamente pronta”, afirma o COO, Alcir Gomes Leite.


A DM9DDB não descarta a possibilidade de abrir novas agências. “Os próximos cinco anos serão pródigos para a economia brasileira e tanto o Rio de Janeiro quanto a Região Sul terão um papel estratégico de alavancagem do país, não só para o Rio ou para o Sul, mas para todo o país. O Brasil vai crescer e estamos nos preparando para que a DM9 e nossos cliente cresçam juntos criando e aproveitando todas as oportunidades possíveis”, afirma Sergio Valente.


“Isso inclui a possibilidade de estudarmos outras DM9s em outras regiões ou Estados do país, mas isso depois destas duas novas DM9 estarem estabelecidas. O que nós queremos é ver todas as DM9s crescendo em tamanho e relevância”, completa.


Guga Valente, presidente do Grupo ABC, acionista da DM9DDB, reforça a importância estratégica da expansão da agência. “Estamos em um momento crucial para a economia e para as marcas que atuam no Brasil. Quem estiver preparado encontrará um terreno fértil para crescer. É essa a sinalização que a DM9 dá neste momento", afirma. 


Comentários

Paulo Henrique - Será que nestas operações a DDB possui participação como na DM9?


 

22 anos

/