arrow_backVoltar

Eliana

YouTube fecha 1ª parceria com programa de TV

12.08.13


O SBT anuncia parceria do "Programa Eliana" com o YouTube. O programa de TV passará a exibir a franquia ”Fenômenos do YouTube”, da Endemol Brasil, criada para o universo digital.



Segundo a emissora, é a primeira vez que um programa brasileiro de TV aberta utiliza o conteúdo do site de compartilhamento de vídeos do Google, em uma ação multiplataforma. O objetivo é unir os telespectadores e internautas para que possam interagir.



O diretor do "Programa Eliana", Ariel Jacobowitz, acredita que o quadro deve conquistar novo público, em sua maioria formado por jovens. "É um orgulho para nós aliar a popularidade do YouTube com o sucesso do 'Programa Eliana'. Esse quadro vai representar a união perfeita da internet com a TV”.



Adaptação brasileira do formato "YouTube Secret Talents", o “Fenômenos do YouTube” tem como proposta transformar desconhecidos em "artistas". Pessoas de qualquer lugar do país podem participar e concorrer ao prêmio de R$ 50 mil. Para isso, é necessário fazer o upload de um vídeo "inusitado" no YouTube e se inscrever.



A competição será dividida em 16 etapas, sendo 15 eliminatórias e uma final.



Para Álvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube Brasil, "Fenômenos do YouTube" representa todo o potencial da complementariedade entre a TV e a web. “O fato do brasileiro ser naturalmente apaixonado por vídeo nos permite ser pioneiros neste tipo de iniciativa, ainda inédita na maior parte do mundo", defende.



"YouTube Secret Talents" é um formato original da Endemol Alemanha e alcançou mais de 1,9 milhão de views, 3,7 mil inscritos e 5 mil novos seguidores no canal. A grande final foi assistida por mais de 600 mil internautas pelo YouTube, em transmissão ao vivo.



“Este é só o começo de uma fase em que televisão e internet andam juntas”, aposta Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Brasil. 



A apresentadora Eliana comemora 25 anos de carreira em agosto, 11 deles no SBT. 


Eliana

/