Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Guilherme Jahara de casa nova
Guilherme Jahara, diretor de criação executivo da Leo Burnett Tailor Made, deixa a agência para assumir, a partir de janeiro de 2014, o posto de CCO (Chief Creative Officer) da F.biz.
As sondagens começaram há cerca de três meses, mas foi no último mês que a conversa se intensificou, segundo informa a F.biz. A consolidação do movimento ocorreu há três semanas em Londres, com a participação do CEO da WPP Digital, Mark Read, e do World Creative Director da WPP, John O'Keeffe.
"Queremos construir uma agência diferente, que junta a história da F.biz com a do Jahara para chegar a algo que ainda não sabemos bem o que é", conta Pedro Reiss, co-CEO da F.biz.
"A F.biz tem uma história relativamente recente, mas de muita solidez e crescimento concreto no segmento que é comumente chamado de 'digital'. Porém, essa é uma qualificação que já não faz mais sentido. Vamos fazer uma agência realmente integrada, com um pensamento moderno, inovador e sempre focado no mais precioso bem que temos em nossa profissão: a ideia. E falo daquelas que fazem a diferença", defende Jahara.
O criativo, que tem 20 anos de experiência, começou como diretor de arte na Artplan e passou pela extinta Salles/D'Arcy, ambas no Rio de Janeiro. Em 2000, foi para São Paulo trabalhar na F/Nazca S&S e, depois, na AlmapBBDO. Mais tarde, tornou-se diretor de criação na Publicis Brasil (onde também ocupou o cargo de vp de criação). Atuou também na DM9DDB, antes de chegar à Leo, onde ficou por dois anos.
Valéria Campos