arrow_backVoltar

Project Drive-in

Honda lança campanha para salvar drive-ins

12.08.13


Com o impacto da revolução digital em Hollywood, nos EUA, os cinemas tipo drive-in - há 60 anos um passatempo "adorado" por famílias norte-americanas - estão destinados à extinção. Mas a Honda quer salvar um pouco dessa história, segundo informa o AdAge.



Até o final de 2013, Hollywood prevê parar de distribuir filmes em película de 35 milímetros para todos os cinemas norte-americanos. O movimento põe em perigo centenas de drive-ins, já que a estrutura necessária para a exibição digital é muito mais cara e nem todos os estabelecimentos teriam verba para investir na mudança.



Diante desse cenário, a Honda decidiu tentar sensibilizar os norte-americanos de que os drive-ins poderiam se tornar relíquias, em breve. A montadora lançou, então, campanha crowdsourcing, criada pela RPA de Los Angeles.



Durante um mês, as pessoas serão convidadas a visitar o site Project Drive-in para escolher quais cinco drive-ins terão um novo projetor digital.



Os locais vencedores serão revelados em setembro, e em cada um deles, haverá uma festa que inclui a exibição de "Cloudy with a chance of meatballs 2", filme de animação computadorizada em 3D produzido pela Sony Pictures Animation, que chega à telona nos EUA no final de setembro.



Leia matéria do AdAge na íntegra aqui.


Project Drive-in

/