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Nielsen

Em quais meios a publicidade é + confiável?

23.04.12


Estudo global da Nielsen procurou identificar em quais meios de comunicação a publicidade é mais confiável.



Foram analisados desde o informal boca a boca até anúncios via mensagem de celular, passando pelas peças exbidas em jornal, revista, TV e internet.



O boca a boca, ou seja, recomendação de produtos/serviços por pessoas conhecidas, bem como a opinião de consumidores sobre produtos/serviços publicada na web e conteúdo editorial ou artigos jornalísticos contendo produtos/serviços são os meios que obtiveram maior aprovação dos pesquisados, em termos de confiança. 



Por outros lado, a campeã de rejeição é a propaganda com imagem via mensagem de celular: 71% das 28 mil pessoas de 56 países que responderam à pesquisa disseram não ter nenhuma confiança nesse tipo de mensagem.



A mensagem por celular só com texto vem em seguida, em termos de rejeção, com 67%. O mesmo percentual obtiveram os banners veiculados em sites. Anúncios em redes sociais e vídeos online ficaram com 64% de desconfiança cada. "Para o consumidor, esse tipo de propaganda é invasiva e por isso ele não gosta e, se não gosta, não acredita", avalia Claudio Czarnobai, analista de mercado da Nielsen.



Leia matéria do jornal O Estado de S.Paulo na íntegra aqui.


Nielsen

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