Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Terra amplia Projeto Átomo
O portal Terra amplia nesta quarta-feira (07), o Projeto Átomo (leia aqui), no Brasil e em mais 16 países da América Latina e nos EUA.
O Átomo se baseia em conceito de terceira geração e oferece novas funcionalidades e ferramentas interativas da web 3.0. No Brasil, os usuários já podem conhecer as mudanças no novo portal do Terra.
O Projeto Átomo representa o portal do futuro. Foram investidos US$ 10 milhões em seu desenvolvimento, que contou com a participação de 400 profissionais do Terra e por volta de 300 especialistas da indústria mundial de design e internet, afirma o diretor geral do Terra América Latina, Fernando Madeira.
Todo o projeto tem como foco principal criar a melhor experiência para os usuários através da oferta de conteúdos multiplataforma e ferramentas sociais. Os dias 7 serão de inovação para a empresa e para o mercado da América Latina.
As principais mudanças aparecem na capa do portal. O usuário pode transitar entre os canais e subcanais de maneira mais simples.
O Terra também traz uma nova arquitetura de informação, com objetivo de ampliar o espaço para a interatividade. Vídeos, fotos e notícias podem ser compartilhados em tempo real com outros internautas.
Com relação ao conteúdo, no mês de estreia do novo portal, a revista eletrônica Terra Magazine passa a contar com colunistas do New York Times, como Umberto Eco, Mikhail Gorbatchev e Thommas Friedman, além de trazer reportagens especiais de veículos internacionais.
Também em janeiro, o Terra traz especiais como a cobertura do Fórum Social Mundial, além de um site com a cobertura dos 81 anos do Oscar, entre outros.
Com o Átomo, a publicidade também estreia novidades, com formatos especiais para iPhone e Smarthphone.
Para apresentar todas as novidades ao internauta, o Terra veicula a partir desta quarta-feira (07) uma campanha, criada pela DM9DDB, que traz o conceito Você deixa um pouco de você no Terra, e o Terra deixa um pouco dele em você.
A ação contará ainda com filme (assista em breve no Clubeonline), produzido pela O2.