Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
43,3 mi de usuários. 29,7 comprando
O Ibope Nielsen Online anuncia que 54,5 milhões de brasileiros tiveram acesso à internet no trabalho e em residências, em dezembro de 2010.
Deste total, 43,3 milhões foram usuários ativos, o que significou uma diminuição de 0,6% em relação a novembro e um crescimento de 18% na comparação aos 36,6 milhões de dezembro de 2009.
A categoria com maior crescimento percentual do número de usuários únicos em dezembro foi "Ocasiões Especiais", que registrou incremento de 21,8% em relação ao mês de novembro e chegou a 12,2 milhões de pessoas, de acordo com o Ibope.
Nessa categoria, são classificados os sites de envio de mensagens de felicitações, como as de Natal e de Ano Novo.
Também cresceu a audiência dos sites de "Comércio Eletrônico". A área pela primeira vez atingiu 29,7 milhões de pessoas. Desse número, navegaram em sites de lojas de varejo 25,4 milhões de usuários únicos, ou 52,1% do total de internautas ativos do mês de dezembro.
A subcategoria "Cupons e Recompensas", em que se classificam sites de clubes de compras, de milhas, de cupons e de descontos e compras coletivas, também continuou crescendo e chegou a 15,1 milhões de pessoas.
Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho, afirma José Calazans, analista do Ibope Nielsen Online.