Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Meirelles e Padilha em filme coletivo
Fernando Meirelles e José Padilha serão os diretores brasileiros do filme Rio, eu te amo, da franquia Cities of Love" (que já realizou Paris, je taime e NY, I love you).
O longa reunirá pequenas histórias universais sobre o amor na Cidade Maravilhosa e os diretores convidados, entre eles os dois brasileiros citados acima, foram anunciados nesta sexta-feira (02), durante o Festival do Rio 2009.
O publicitário Jader Rossetto participará do projeto (direção de marketing), bem como o diretor da área de projetos interativos da BossaNovaFilms, Paulo Perez, e o empresário Oskar Metsavaht, por meio da sua nova empresa de comunicação, a om.art.
Esse time de profissionais buscará fazer com que mais pessoas ajudem a contar histórias de amor relativas ao Rio de Janeiro. O objetivo é formar uma plataforma colaborativa e interativa com diferentes públicos sobre a universalidade do amor. A estratégia, em desenvolvimento, vai integrar mídias diversas, de diferentes formatos.
A ideia é lançar ações variadas nos próximos dois anos, para gerar engajamento e conteúdo colaborativo. Os primeiros passos já estão acontecendo no Twitter.
"Rio, eu te amo" terá histórias contadas por 10 diretores, entre brasileiros e internacionais, custará R$ 25 milhões e receberá verba da RioFilme e patrocínio da Secretaria de Cultura do Estado.