arrow_backVoltar

Nos EUA

P&G vai lançar campanha 'verde'

28.12.09

A Procter&Gamble (P&G) vai lançar sua primeira grande campanha institucional “verde” nos Estados Unidos em 2010, em função da crescente preocupação dos cidadãos com o meio ambiente.


“Nos dirigiremos à grande maioria dos consumidores, não só ao consumidor comprometido. Todos querem continuar usando as marcas que gostam, mas de maneira sustentável”, disse um porta-voz da companhia ao jornal britânico Financial Times.


A nova campanha será inspirada em uma iniciativa lançada dois anos antes, no Reino Unido, pela marca de sabão em pó Ariel, batizada de “Turn to 30”, cuja mensagem central era como lavar a roupa a menos de 30 graus (os ingleses e norte-americanos usam, nas máquinas, água extremamente quente para lavar roupa, sempre). Saiba mais sobre essa campanha, que ganhou prêmios e virou 'case', aqui.


A P&G prevê que, no final de 2010, 30 milhões de lares nos Estados Unidos, adotem produtos que tenham reduzido seu impacto negativo sobre o meio ambiente, como por exemplo as fraldas Pampers, que serão mais finas.


A P&C também pretende informar a 50 mihões de donas e donos de casa sobre como economizar  água e energia, assim como reduzir o desperdício.


 

Nos EUA

/