Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Quer saber como ganhar Leão em Outdoor?
Depois de participar do julgamento de 5.842 trabalhos inscritos na categoria Outdoor Lions, André Lima, da NBS, jurado brasileiro na categoria, dá dicas para futuras inscrições de agências brasileiras neste capítulo.
O júri estava muito preocupado em selecionar para o shortlist aquilo que realmente tinha cara de Outdoor, e menos cara de peça adaptada de Print para competir em Outdoor. Muita coisa não entrou por não ter uma adequação à categoria, como títulos e textos com letras muito pequenas, enfim, inadequação, comenta.
Para André, 50% das inscrições são adaptações de campanhas feitas para Print. É preciso adaptar menos e criar especificamente para outdoor, avisa.
Leia outra avaliação de Lima, aqui.
O Brasil enviou 609 peças para concorrer nesta competição, classificando 56 peças como finalistas. Conquistou, como se viu, 5 Leões (confira aqui).