arrow_backVoltar

Varejo

National Geographic abre lojas

14.12.08

A National Geographic Society (NGS), sociedade sem fins lucrativos, que nasceu em 1888 com a missão de difundir o conhecimento geográfico e financiar pesquisas científicas, é conhecida principalmente pelo canal de televisão e pela revista que levam o seu nome.

Mas a empresa pretende agora se tornar sinônimo de varejo. Recentemente abriu uma loja no coração de Londres, em Regent Street, e, na semana passada, inaugurou uma loja em Cingapura.

"Temos planos para mais lojas em 2009", diz Liz Nickless, diretora de comunicação da National Geographic. Os próximos passos apontam para Istambul, na Turquia, e Barcelona, na Espanha, em investimento total de US$ 44 milhões - dinheiro levantado em parceria com a empresa espanhola Worldwide Retail Store.

Nas lojas, os clientes encontrarão - além de produtos relacionados a viagens, como guias - roupas e acessórios esportivos, móveis de design, brinquedos, objetos de arte e até jóias importadas da África.

O objetivo é aumentar o faturamento, que hoje é de aproximadamente US$ 550 milhões anuais, e reverter parte do lucro para cerca de nove mil projetos de pesquisa da própria Nat Geo. "Abrir lojas é o caminho natural da organização", afirma Kátia Murgel, diretora de programação do canal National Geographic no Brasil.


Leia matéria da IstoÉ Dinheiro na íntegra aqui.


 

Varejo

/