Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Flamengo espera ganhar R$ 200 mi com marketing
A diretoria do Flamengo espera arrecadar pelo menos R$ 200 milhões em ações de marketing e patrocínio envolvendo a imagem de Ronaldinho Gaúcho, ao fim do contrato de 48 meses, em vigor até dezembro de 2014.
A estimativa é do diretor executivo de marketing do clube, Harrison Baptista, citado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Essa quantia não contabiliza os ganhos com rendas dos jogos, que certamente aumentarão nesta temporada.
Desses R$ 200 milhões, o clube fica com a maior parte. A Traffic, parceira do Flamengo na chegada do craque ao Rio, receberá uma comissão "compatível com os valores de mercado", explicou Baptista, e o jogador vai ganhar uma quantia considerável.
Ronaldinho vai receber R$ 58 milhões apenas em salários, além de porcentagem do que o clube conseguir com os produtos licenciados utilizando sua imagem e do que receber dos patrocinadores da camisa.
O atual acordo com a Batavo, que rende R$ 20 milhões anuais, se encerra neste mês.
"Estamos negociando com três empresas e esperamos obter, pelo menos, R$ 45 milhões em 2011. Desse valor, R$ 30 milhões ficam com o Flamengo e o restante seria dividido igualmente entre Ronaldinho e o clube", contou Baptista.