arrow_backVoltar

IV Fórum ANER

Mercado debate inovação em revistas

13.09.10

‘Inovação em Revistas’ é o tema do IV Fórum da ANER (Associação Nacional de Editores de Revistas), que acontecerá no dia 14 de setembro (terça-feira), entre 9 e 18 horas, no hotel Grand Hyatt São Paulo (avenida das Nações Unidas 13.301 - São Paulo).

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.forumaner.com.br


Convidado especial do Fórum, o consultor norte -americano John Wilpers estará no centro do debate. Especialista em inovações nos meios de comunicação, Wilpers foi o organizador do “Innovations in Magazines 2010 World Report”, elaborado pela Innovation Media Consulting em conjunto com a FIPP (Fédération Internationale de la Presse Périodique).

A publicação é um guia sobre iniciativas inovadoras das maiores editoras de revistas do mundo para aumentar alcance, relevância, faturamento e audiência de seus títulos. 

Com mais de quatro mil títulos em circulação no Brasil, o meio revista registrou aumento de faturamento bruto de 18,74% (fonte : Projeto Inter-Meios).


A Souza Cruz é a patrocinadora máster do evento deste ano, que também conta com o apoio da Alto Astral Editora, Caras, Digital Pages, Editora Abril, Editora Globo, Editora Três, ESPM, Frontier, Itaú-Unibanco, IVC, Mobint, New Content, OnLine Editora, Posigraf, Stora Enso, Treelog e Woodwing. São apoiadoras institucionais as entidades: AAER, ABEMD, ABIGRAF, ANATEC, ANJ, CENP e FIPP.
 
No IV Fórum ANER será revelada a capa vencedora do concurso Melhor Capa 2010. Leitores de todo o Brasil terão escolhido o destaque do ano, entre 16 finalistas, em uma votação realizada pela internet.


Conheça alguns dos palestrantes:


Alessandro Gerardi, Presidente Grupo Domo, que hoje é composto pelas empresas Digerati, Van Blad e Universo dos Livros;


Edgardo Martolio, Superintendente Editorial da Revista Caras, é jornalista e editor com mais de 40 anos no exercício da profissão;

Eugênio Bucci, Professor Doutor da Escola de Comunicações e Artes da USP, é ex-Secretário Editorial da Editora Abril e ex-Presidente da Radiobrás;


Frederic Kachar, Diretor Geral da Editora Globo, comanda o processo de fortalecimento das marcas da empresa, com foco na valorização dos talentos profissionais;


Jairo Leal, Presidente Executivo da Editora Abril, grupo de negócios que reúne a EditoraAbril, a MTV Brasil e as iniciativas digitais das marcas. Na Abril desde 1973, lançou diversos títulos, implementou mudanças na estrutura organizacional da Editora e criou uma estrutura de publicidade centralizada. Foi Presidente da ANER  de 2005 a 2008;


James Jacovides, VP Internacional da Time Inc, que apresentará sua experiência em licenciamento;


John Relihan, CEO da 24Media Magazine;


John Wilpers, Consultor sênior norte-americano, especialista em inovações nos meios de comunicação;


José Bello, Diretor de Publicidade da Editora Três.


 

IV Fórum ANER

/