Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Associação de mídia digital é lançada
Com 13 empresas fundadoras, a ABDOH (Associação Brasileira de Mídia Digital Out of Home) acaba de ser lançada no país, a exemplo de iniciativas similares já existentes em outros países.
O foco de atuação da entidade é a mídia digital out of home, um mercado que movimento cerca de U$1,3 bilhões, só nos EUA.
A missão da ABDOH é incentivar as relações entre os associados e o mercado publicitário, produzir e divulgar informações técnicas sobre o segmento, estabelecer normas e procedimentos éticos do setor, padronizar sistemas de controle e avaliação, além de ajudar a disseminar o conhecimento sobre o meio, posicionando-o como uma ferramenta da construção de marcas de produtos e serviços.
O surgimento desses novos meios de comunicação que integram a categoria de mídia digital out of home é a resposta que o mercado esperava para reconquistar a atenção do consumidor, por meio da relevância que uma mensagem adquire ao ser transmitida em sincronia com o ambiente que ela se realiza, diz Waltely Longo, presidente da ABDOH.
As 13 empresas sócio-fundadoras da ABDOH são CerejaPRN (Varejo); CineBoteco (Bares e Restaurantes); Elemídia (Elevadores de Ed. comerciais, Hotéis e Universidades, além de academias e Lojas de conveniência); Elemidia Empresas (Comunicação Corporativa); Elemidia Mall (Shopping Centers); Indoormidia (Aeroportos e Shopping Iguatemi); Speed Cast (Varejo); Strat Digital Signage (Varejo); Subway Link (Supermercados e Varejistas); TV Minuto (Metro SP); TV Mulher & Mãe (Consultórios e Maternidades); TvTrem (Trens Metropolitanos CPTM); TVO (Mídia Digital Móvel Ônibus).
Essas companhias apresentaram um faturamento R$ 30 milhões em 2007 e os números do primeiro trimestre deste ano confirmam uma previsão de crescimento superior a 100%, o que representará um faturamento de mais de R$ 73 milhões até o fim de 2008.
Confira abaixo o organograma da nova entidade:
Presidente - Waltely Longo TV Mulher & Mãe
VP Administrativo, Financeiro e Assuntos Jurídicos - Luiz Roberto Valente TvTrem
VP Normas Éticas e Rel. com Associados - Alfredo Luiz dos Santos - Subway Link
VP Marketing e Relações com o Mercado Eduardo Aidar TVO
VP Desenvolvimento e Inovações Tecnológicas Eduardo Alvarenga Elemidia Mall
VP Pesquisa e Sistemas de Controle Flávio Polay Elemidia
Conselho de Administração
Ângelo de Sá Jr. Indoormedia
Eduardo Rosemback CineBoteco
Felipe Forjaz Elemidia Empresas
Flávia Sampaio CerejaPRN
Conselho Fiscal
Daniel Simões TV Minuto
Pedro Gonzalez Speed Cast
Nelson Acar Strat Digital Signage
Núcleo Estratégico e Operacional
Ubiratan Macedo - Diretor Executivo - Bira Business & Marketing
Geraldo Leite - Singular Arquitetura de Mídia