Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Novela inglesa terá personagem muçulmano gay
Uma das novelas mais populares da TV britânica, "EastEnders", que está no ar há 24 anos, terá um personagem muçulmano gay.
Na trama, o personagem Syed Masood, interpretado pelo ator Marc Elliott, irá se apaixonar por um homem que é abertamente gay e os dois devem se beijar em uma das cenas da novela.
Os capítulos devem ser transmitidos pelo canal de televisão BBC 1 no próximo mês, mas o anúncio da nova trama já causou polêmica.
Para Asghar Bokhari, da ONG Comitê de Assuntos Públicos Muçulmanos, "a novela perdeu uma oportunidade de apresentar um personagem muçulmano 'normal' e amigável ao público britânico".
"A comunidade muçulmana merece um personagem que a represente para o grande público porque a islamofobia é intensa atualmente", disse Bokhari.
O produtor executivo da série, Diedrick Santer, defendeu a trama e afirmou que é importante que a novela trate de assuntos que reflitam a vida real.
Yusuf Wehebi, da ONG Imaan, que dá apoio a homossexuais muçulmanos, acredita que a rede de televisão foi "corajosa" em levantar essa questão social na trama da novela.
"Já está na hora de a minoria invisível se tornar uma minoria visível", disse Wehebi.
"É completamente possível ser muçulmano e gay e há muitos de nós na Grã-Bretanha", afirmou.
Com informações da BBC Brasil, leia aqui.