Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Barbie tira Bratz do mercado
A Barbie, da Mattel, venceu batalha contra a Bratz, da MGA Entertainment, depois que um juiz norte-americano ordenou a retirada dessas últimas do mercado.
O jornal "Los Angeles Times" informou nesta quinta-feira (04) que um juiz federal de Los Angeles, Stephen Larsson, deu na quarta-feira (03) vitória à Mattel, que lutava nos tribunais contra a MGA, por violação aos direitos autorais.
A sentença emitida na quarta-feira ordena que a MGA deixe de fabricar as Bratz, que possuem grande semelhança física com a Barbie, mas com cabeças maiores, lábios mais carnudos, olhos amendoados e um ar mais moderno.
A retirada do produto da MGA das lojas de brinquedos, no entanto, poderá ser feita após a temporada de Natal.
O advogado da Mattel, Michael Zaller, diz que "esta foi uma grande derrota" para a MGA, que também não poderá usar a imagem das Bratz em outros produtos.
A MGA irá "apelar imediatamente", disse o executivo-chefe da empresa, Isaac Larian, em comunicado.
Ele ressaltou que a empresa pedirá para que a ordem da retirada das Bratz não seja efetivada até o fim do processo de apelação, "o que nos permitiria manter os mais de 1.500 empregados que trabalham na MGA, e continuar oferecendo a nossos clientes o produto que desejam".
A polêmica teve início quando o desenhista da Bratz, Carter Bryant, projetou esta boneca no final dos anos de 1990 quando ainda trabalhava para a Mattel e seu contrato concedia à companhia a propriedade intelectual de todos os seus trabalhos.
Leia anterior sobre assunto aqui.
Com infos do G1, leia na íntegra aqui.