arrow_backVoltar

Patrocínio

Petrobras cancela incentivo ao esporte

04.12.08

A Petrobras decidiu cancelar programa pelo qual repassaria verba via lei de incentivo fiscal, em 2009, para projetos ligados ao esporte.


Em outubro, a estatal contabilizava R$ 25 milhões que poderiam ser investidos pela lei.

O anúncio acontece no momento em que a estatal sofre acusações de má gestão por causa de empréstimo de R$ 2 bilhões, com prazo de até seis meses para pagamento, na CEF (Caixa Econômica Federal).

A assessoria de imprensa da Petrobras, porém, negou reiteradas vezes qualquer conexão entre a crise global e sua decisão, argumentando que se trata de "uma readequação desse projeto".

Em comunicado encaminhado aos proponentes de projetos, foi dada a justificativa de que "a seleção pública Petrobras Esporte & Cidadania 2008 não atingiu seus objetivos principais de maior abrangência nacional dos projetos e de privilegiar o desporto educacional".

Por isso, segue o comunicado, "[a seleção] está sendo cancelada... ao mesmo tempo, novas orientações estão sendo preparadas para 2009".

Por fim, diz o texto, "a Petrobras agradece sua participação e espera poder contar com ela também em 2009".

A empresa informou que não foram cancelados patrocínios já em andamento, como o do Flamengo e o da Confederação Brasileira de Handebol.

Com informações da Folha de S.Paulo, na íntegra, para assinantes, aqui.

Patrocínio

/