Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Record inaugura novos estúdios
A Record inaugurou, nesta quarta-feira (28), dois estúdios no complexo RecNov (Record Novelas), que agora passa a contar com dez estúdios, no Rio de Janeiro.
A nova área possui 12 mil metros quadrados e reúne os estúdios I e J, além do prédio do acervo de cenografia. De acordo com a Record, a obra, iniciada em março deste ano, gerou mais de 500 empregos diretos.
O evento de inauguração contou com a presença do presidente da Record, Alexandre Raposo, e do vice-presidente artístico e de programação da Rede Record, Honorilton Gonçalves, além de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
A Record informa que a construção dos estúdios é baseada na autosuficiência e na sustentabilidade ambiental, já que os dois prédios usam energia renovável e reaproveitam a água pluvial.
No piso dos estúdios, no lugar de madeira, foram usadas mais de um milhão de garrafas plásticas recicladas. A madeira utilizada na obra é certificada e os materiais são de baixa emissão de poluentes.
A nova estrutura conta com camarins, salas de maquiagem, sala para figuração, copa, guarda-roupas e switchers. Acoplado aos novos estúdios, há um galpão de mais de 2 mil metros quadrados que servirá para armazenar cenários e material utilizado pelas produções.
Localizado no bairro de Vargem Grande, zona Oeste do Rio de Janeiro, o Recnov foi adquirido pela Record em março de 2005. A planta original contava com três estúdios: dois de 700 m² e um de 300m².