Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Moliterno e Batista deixam Y&R
A Y&R anuncia mudanças na sua área digital. A agência acaba de extinguir o núcleo digital, que era comandado pelo diretor de estratégia digital Adilson Batista e pelo diretor de criação online Eco Moliterno. Ambos deixam a Y&R. Eles integravam os quadros da agência desde maio deste ano.
Os trabalhos que estavam no núcleo voltam a ser tocados pela agência interativa do grupo Newcomm, a Energy.
O diretor-geral e COO (Chief Operating Officer) da Y&R, Marcos Quintela, explica que a crescente demanda digital dos clientes implicou numa necessidade de contar com uma estrutura já pronta para atendê-los. "Por isso decidimos retornar à Energy, que tem uma estrutura com mais de 40 pessoas", afirma.
Quintela garante que a saída de Moliterno e Batista não está relacionada com a perda da conta da Nova Schin, que aconteceu na semana do dia 12. "Na quinta-feira daquela semana (15), seis profissionais que atendiam diretamente Nova Schin foram desligados da agência", conta. "O núcleo digital da Y&R nunca trabalhou para Schincariol".
Outros três profissionais que também faziam parte do núcleo digital da Y&R foram remanejados para Wunderman, segundo Quintela.
Leia anterior sobre Eco e Adilson deixando a Wunderman, aqui. Hoje, o diretor de criação da Wunderman é Paulo Sanna.
Eco foi jurado brasileiro na edição 2009 do Cannes Lions, categoria Cyber.
Comentários
ricardo - Quase em 2010 uma agência anunciar que não faz mais internet é piada