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Ready to Forgive Tiger Woods?
A história de Tiger Woods e seus problemas conjugais tem rendido diversos capítulos junto a seus patrocinadores, que a princípio disseram que não abandonariam o esportista, mas que estão mudando de ideia, aos poucos.
O medo das marcas, obviamente, é que os problemas do astro do golfe possam ser vinculados a elas.
Já há quem compare o estresse entre astro e anunciantes ao que rolou com nomes como Michael Jackson (acusação de pedofilia), Kate Moss (publicação de imagens da top consumindo drogas) e Kobe Bryant (acusado de violentar uma menor).
O impacto do afastamento de importantes patrocinadores de Woods e da diminuição de público nos torneios é estimado por especialistas como prejuízo de 153 milhões de dólares.
Já se fala em 20% menos torcedores nos torneios e de 47% de queda na audiência dos campeonatos televisionados, o que seria um baque impressionante.
O anunciante mais prejudicado seria a Nike, que além de tudo tem toda uma linha de produtos assinada por Woods.
Bloomberg calcula que o prejuízo desta empresa deva girar em 20 milhões de euros.
De qualquer forma, Nike continua a mostrar seu apoio ao esportista mais rico do mundo.
Accenture e Gatorade, por outro lado, romperam rapidamente seus contratos com o astro do golfe. Gillette assinalou que apoia o esportista mas que limitará suas aparições em atividades e campanhas da marca. Esta mesma posição foi adotada pela Tag Heuer.
Pesquisa da Rasmussen Reports mostra que 43% dos norte-americanos entrevistados disseram acreditar na declarações de Woods; 25% disseram não acreditar nele; 32% não se sentiram seguros para responder.
Leia mais sobre a pesquisa em matéria da Adweek.
Leia matéria do Clubeonline sobre a crise vivida por Tiger Woods, aqui.
Leia sobre Woods X Gatorade aqui.
Leia também matéria do Adweek sobre Tag Heuer e Tiger Woods