arrow_backVoltar

Internacional

Samsung explica alta definição

23.07.08

A Samsung instalou em mais de duas mil lojas, nos Estados Unidos, expositores explicativos que dão informações aos consumidores sobre a tecnología de alta definição.


Isso porque, segundo pesquisas, esta tecnologia não é compreendida pela maior parte dos norte-americanos. Estudo realizado pela rede de varejo Best Buy, por exemplo, no último verão, concluiu que cerca de  90% dos consumidores do país não compreendiam completamente o conceito de televisão de alta definição. Parte deles acreditava que comprar uma tv de tela plana já era suficiente para receber o sinal em alta definição.


Os displays da Samsung trazem componentes de um “home theater” e explicam o que é a televisão de alta definição, os dispositivos Blu-ray, os aparatos do "home theater", entre outros.


"A Samsung espera ajudar os consumidores a reconhecer imediatamente, no ponto de venta, os benefícios reais que a alta definição pode trazer em suas casas. Damos a eles um número de opções e soluções para fazer com que a alta definição entre em suas vidas", disse Tim Baxter, responsável pelo marketing da Samsung Electronics ao especializado BrandRepublic.


A fabricante vê na obrigação da conversão digital uma oportunidade única para contar aos consumidores as vantagens desta categoria de produtos.


A Samsung lidera o ranking de venda de televisores LCD nos Estados Unidos. A empresa investiu 122 milhões de dólares, em 2007, no segmento, segundo Nielsen Monitor-Plus.



 

Internacional

/