Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
São Luís do Maranhão quer marca turística
A Prefeitura Municipal de São Luís do Maranhão, por meio de sua Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), abriu concorrência, voltada a designers e diretores de arte de todo o Brasil, para a criação da marca turística da cidade.
A concorrência será realizada pela ADG Brasil (Associação dos Designers Gráficos) e é uma das etapas do Plano Estratégico de Marketing Turístico para São Luís, que está em fase de desenvolvimento pelo consórcio Chias Marketing e Máquina Public Relations, para a promoção de São Luís como destino turístico no mercado nacional.
O processo contará com duas fases. A primeira, terá início a partir de segunda-feira (25), quando profissionais e escritórios interessados em participar deverão efetuar inscrições e enviar seus portfólios para avaliação de uma Comissão Técnica (prazo até dia 08 de novembro).
A segunda etapa irá ocorrer com a seleção dos cinco profissionais/ escritórios finalistas, que receberão um briefing da Comissão Técnica para a criação da marca turística de São Luís.
Cada profissional/escritório deverá criar duas marcas, que serão avaliadas por um júri técnico formado por profissionais da área de design gráfico no Brasil, da Máquina Public Relations, da Chias Marketing e da Prefeitura Municipal de São Luís.
As melhores marcas irão para pré-teste, que será realizado por um instituto de pesquisa especializado no assunto. A partir do pré-teste, será definida a marca turística de São Luís.
O total em prêmios será de R$ 50 mil, sendo R$ 25 mil para o escritório/profissional vencedor final, e R$ 5 mil para cada um dos cinco finalistas.
O regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site da ADG Brasil de 25 de outubro a 08 de novembro de 2010.