Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kempertrautmann em campanha social
A agênca Kempertrautmann, de Hamburgo, na Alemanha, onde trabalha o diretor de arte brasileiro Bruno "Röstie" Luglio, criou campanha para ajudar a encontrar crianças desaparecidas.
Como é uma ação voluntária, a campanha é completamente baseada no poder das redes sociais. Nesse caso, o Facebook.
A campanha chama-se "Deustchland findet euch", que pode ser traduzido como "Alemanha ajude a me achar", e teve início na última semana, com ação durante partida de futebol entre Bayern de Munique e Real Madrid.
Todos os jogadores entraram em campo acompanhados por uma criança, menos o capitão, Van Bommel. Ele entrou com um pôster que levava a foto de uma criança chamada Débora, que está desaparecida desde 1996.
Van Bommel é pai de três crianças e ficou muito emocionado em poder ajudar os pais que não têm mais seus filhos por perto, tanto que começou a chorar em campo, enquanto segurava o cartaz.
Em um dia de campanha, a fan page do Facebook chegou aos 2.200 membros
A mídia se mobilizou na cobertura da ação e as pessoas estão se mobilizando e usando a página do Facebook como plataforma para opiniões, desabafos e, o melhor, ideias para contribuir com a campanha.
http://www.deutschland-findet-euch.de
Comentários
Gustavo Nardini - Boa Brunão! Propaganda real e fora da caixa, mandou bem!
Rogô de Castro - Arrebentou Luglinho! Orgulho!
Natalia Luglio - Que orgulho Brubru!!!