Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Digital 21 e Maurício de Sousa em parceria
Os personagens da Turma da Mônica foram uma das atrações do Programa Criança Esperança, da Rede Globo, que comemorou 25 anos, no último sábado, 14.
Pela primeira vez na televisão brasileira, personagens animados em 3D participaram ao vivo de um programa.
O trabalho foi fruto de parceria entre a produtora Digital 21, Rede Globo e Mauricio de Sousa Produções.
Mônica, Cebolinha e Bidú dividiram a bancada ao vivo com os apresentadores Sandra Annenberger e Evaristo Costa, que comandaram as reportagens e os boletins de arrecadação da atração.
Foram oito inserções durante o programa. Para dar realismo aos movimentos dos personagens, as interações foram feitas por um técnico, através de joystick, que comandou as animações de acordo com os diálogos entre personagens e apresentadores.
O primeiro desafio da Digital 21 foi transformar em 3D os personagens idealizados em 2D por Mauricio de Sousa. Foram diversas etapas de desenvolvimento e aprovação para dar vida, modelagem e textura aos desenhos.
Em um mês, profissionais da Digital 21 modelaram e adaptaram os personagens para proporcionar condições favoráveis para que os profissionais da Mono 3D (www.mono3d.com) pudessem controlar as animações ao vivo, da forma mais real possível.
Foram muitas reuniões e testes, com profissionais da Globo e da Mauricio de Sousa Produções. Tudo supervisionado pelo próprio Mauricio de Sousa. Para atingir os resultados desejados, os profissionais envolvidos realizaram inúmeros ensaios, tudo em sigilo, para manter a surpresa em segredo.
A participação da Turma a Mônica no programa foi uma homenagem aos 50 anos de carreira de Mauricio de Sousa.