arrow_backVoltar

Cannes 2010

Um Palais brasileiro

19.06.10

Palco do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Palais des Festivals está, em 2010, brasileiríssimo. Não apenas pelo banner gigante da FilmBrazil, que pelo terceiro ano consecutivo domina o espaço sobre a entrada principal do local do evento.


Dentro do Palais, a presença do Brasil é marcante. Em um passeio pelo subsolo, onde ficam expostas as peças finalistas e, posteriormente, as vencedoras de quase todas as competições em Cannes, é nítida a forte a presença verde e amarela.


No espaço dos estandes localizados ao longo do corredor central do subsolo há uma grande parede adesivada com publicidade do jornal O Estado de S. Paulo, representante do festival no Brasil, além do próprio estande do Estadão, que em 2010 é compartilhado com a Rede Record de Televisão (veja nota sobre isso aqui).


Outro estande abriga a Abedesign – Associação Brasileira de Empresas de Design, em uma açãopromovida com o apoio da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. 


Por fim, há o estande do Grupo Meio & Mensagem, que pela primeira vez marca presença dentro do Palais, com a proposta de ser base de apoio para os delegados brasileiros no evento.


Toda essa área, tomada e bancada pelo Brasil, faz do nosso país o maior investidor disparado nesse segmento do festival. Só dá Brasil no Palais. Isso sem falar na Croisette, com a presença da revista Veja em dezenas de paineis (leia aqui).

Cannes 2010

/