Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Secom anuncia Portal Brasil
A Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) anuncia o lançamento do novo Portal Brasil, que entrará no ar nesta quarta-feira (03).
Desenvolvido pelo Grupo TV1 - que venceu licitação em fevereiro de 2009 - o endereço eletrônico tem a proposta de agregar informações e oferecer serviços aos cidadãos, inclusive direcionando o internauta a outros sites de órgãos públicos.
De acordo com o secretário-executivo da Secretaria, Ottoni Fernandes, mais de 500 serviços estarão disponíveis para os internautas.
"O portal terá uma função concentradora. A ideia é unificar em um lugar as informações que antes eram fragmentadas nos diversos sites de órgãos públicos e também oferecer conteúdo de qualidade produzido pelo portal", conta Fernandes.
Até agora, foram investidos R$ 7,5 milhões no desenvolvimento do projeto, que vem sendo elaborado pela Secom já há três anos. "Em julho de 2007 iniciamos a definição do edital para contratação da agência para elaborar o portal e a partir daí iniciamos o processo de planejamento", lembra Fernandes.
O contrato entre a Secom e o Grupo TV1, que está sendo renovado por mais um ano, prevê investimentos de até R$ 11 milhões por 12 meses. "A proposta é oferecer, pelo portal, uma comunicação pública, de interesse do cidadão, e não conteúdo ligado ao governo", garante o secretário.
Na campanha publicitária de divulgação do lançamento do novo portal, a Secom irá investir R$ 1,5 milhão. A Propeg foi selecionada em concorrência interna realizada pela Secom para criar a ação, que priorizará o meio digital.
A campanha terá início nesta quarta-feira (03) e trará o conceito "O Brasil na sua mão".