arrow_backVoltar

Maratona pela água

Projeto VIVA é criação da Leo Lisboa

04.12.09

Clique aqui e aqui e veja vídeos que marcam a divulgação do projeto "VIVA: 42 quilómetros, 195 metros e milhares de vidas”, da ONG Vida (Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento Africano), que a Leo Burnett Lisboa assina.

Rosa Mota, medalhista olímpica (ouro) das Olimpíadas de Seoul de 1988, é a embaixadora do projeto VIVA. Ela vai realizar a Maratona de Lisboa, neste domingo, 6 de dezmbro, ao lado de Maria Buinen, moradora da região de São Domingos, na Guiné- Bissau. As duas irão percorrer a prova - uma andando e outra correndo - para ilustrar diferentes maratonas: a diária, na Guiné, e a de atleta, de Rosa Mota.

O projeto pretende transformar a qualidade de  vida da população de São Domingos, onde há mulheres que percorrem dezenas de quilômetros, todas as semanas, para ter acesso à água potável. Uma rotina que é literalmente uma maratona.
 
A experiência das duas mulheres percorrendo a Maratona de Lisboa será registrada e vai se transformar em documentário.


A intenção é mostrar diferentes realidades às pessoas, sensibilizando-as a apoiar a causa e doar recursos para estabelecer o acesso permanente à água potável, por meio de poços artesianos, na região de São Domingos.


O projeto tem o apoio dos supermercados LIDL. No dia seguinte à Maratona, as pessoas poderão começar a fazer doações em qualquer loja da rede, em garrafa do Projeto VIVA. Uma garrafa de 1,5 L, vazia, estará ao lado de cada caixa registradora. O valor angariado será totalmente revertido em favor da causa.


 

Maratona pela água

/