arrow_backVoltar

Pesquisa

Rose Saldiva volta ao mercado

15.03.07

Rose Saldiva está de volta ao mercado publicitário, rompendo um período de reflexão, após a morte do irmão e sócio, Wanderley Saldiva, em 2000.


Rose retoma sua carreira e apresenta sua nova parceira profissional, a empresária Adelina Silveira Alcântara Machado. As duas estarão à frente da Saldiva Alcântara Machado, que inicia suas atividades.


Rose traz para a nova agência a experiência que tornou a Saldiva & Associados, da qual se afastou em 2005, uma importante agência de pesquisa do país. “Queremos ser uma agência de inteligência e de informação, com os olhos voltados para o futuro”, diz.

A publicitária focará seu negócio em pesquisa e planejamento e lembra de alguns exemplos que marcaram sua carreira: a pesquisa “A Cara de São Paulo”, que se transformou em argumento para o autor Silvio de Abreu escrever a novela “Rainha da Sucata”, “O Rei do Lar”, que revelou o consumidor masculino; além de “O Sonho do Brasileiro”, sobre ter seu próprio negócio; “As Abelhas”, que mostrou o papel das empregadas domésticas na decisão de compra; “Razão e Felicidade”, sobre estresse urbano; “Os Novos Ricos”; “O Jovem dos Anos 90” e “Criança Adulto Já”.

Rose Saldiva também é autora dos livros “Primeiro Estudo Motivacional Sobre Hábito de Leitura”; “O Sonho Brasileiro” e “Aprendizados Nominais”, relato sobre sua trajetória profissional, a evolução da propaganda brasileira e a vida em São Paulo.


Adelina Silveira Alcântara Machado começou sua carreira como designer de jóias, na Joalheria Christian Dior e em uma loja que levava o seu nome. Jornalista, foi presidente da Associação Brasileira de Colunistas Sociais (Abracos); diretora da Fiesp na gestão de Carlos Eduardo Moreira Ferreira, e da Ciesp, na gestão de Cláudio Vaz; participou de mais de 50 feiras organizadas pela Alcântara Machado Feiras e Promoções; Conselheira da BPW Brasil; presidente da Organização Brasileira das Mulheres Empresárias (OBME) e representante oficial no Brasil da Les Femmes Chefs D’Entreprises Mondiales (FCEM).

Em 2006, recebeu da ONU o título de Embaixadora da Paz no Brasil.


 


 

Pesquisa

/