arrow_backVoltar

Marcas

Brand Marketers Report 2007 está pronto

17.05.07

Depois de publicarmos o 2006 brandchannel Readers Choice Awards (aqui), é hora de você conhecer o Brand Marketers Report 2007, pesquisa realizada pela Interbrand junto a branding experts e líderes de opinião ligados à indústria.


Confira e imprima os resultados, se for o caso, clicando aqui.


A Interbrand é uma empresa especializada em consultoria de marca, autora do ranking anual das Melhores Marcas, focada na análise das tendências atuais e futuras da gestão de marca.


O estudo indica, em linhas gerais, que a gestão de marcas se encontra em um momento de destaque, mas ainda há muito o que crescer e ganhar espaço nas empresas.


Ao perguntar sobre as marcas que mais surpreenderam em 2006, os especialistas em branding listaram nomes bastante previsíveis, muitos deles ligados à tecnologia. Apple / iPod foi a marca mais mencionada (24% dos pesquisados). Google veio em seguida (7,8%) e YouTube em terceiro (3,4%), empatado com a Toyota. Em quarto está a Nokia, com 2,2%. 


Toyota e Nokia estão entre as mais citadas provavelmente por sua busca pela inovação e atenção com o meio ambiente.


 

Marcas

/