Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca cria para ação de ONG
A Operação Sorriso, ONG com foco em crianças e jovens portadores de fissuras lábio-palatinas, comemora 25 anos com a Jornada Mundial de Sorrisos.
Durante uma semana, serão realizadas cirurgias plásticas corretivas em 5 mil crianças, em 40 locais situados nos 25 países em que atua.
No Brasil, a ONG está celebrando também 10 anos de existência.
Para divulgar a Jornada Mundial de Sorrisos deste ano, que acontece desta quinta-feira (08) até 16 de novembro, a F/Nazca S&S criou cartazes, que foram distribuídos pela Secretaria da Saúde em Fortaleza, informando sobre o exame médico de seleção dos pacientes para a cirurgia.
Assinados por Marco Monteiro e André Kassu, com direção de criação de Fabio Fernandes e Eduardo Lima, os cartazes utilizam o mote: "Defeitos: tem os que apontam e os que corrigem". Ilustrações são do 6B Estúdio.
Comentários
Eduardo - Achei a campanha preconceituosa....como se as crianças portadoras de fissuras lábio-palatinas não sorrissem!!! Isso é absurdo! Quer dizer que quem não tem dinheiro ou uma oportunidade dessas para fazer a correção deve ser triste? Parabéns por baixarem ainda mais a auto-estima dessas crianças!
Jorge Kassin - Também achei um absurdo essa campanha. De um baita mau gosto. Acho que a categoria ONG deveria ser retirada das grandes premiações e só assim os "criativos" teriam a real intenção de ajudar. Uma pena.
critica construtiva - observando e levando em consideração a má impressão que a campanha causou ao Eduardo, e até concordo que ficou um pouco preconceituosa e baixa a auto-estima da criançada, imaginei uma solução que indico aqui como crítica construtiva: e se as duas crianças nas ilustras estivessem sorrindo, e apenas a da esquerda (com o "defeito") com a mão cobrindo a boca, como sorriem costumeiramente os mais tímidos? assim, creio eu, mostraria-se que, com ou sem "defeito", as crianças sorriem, mas a criança que consertou perde a timidez, apenas.
Defeituoso - Eduardo, achei a campanha ótima. Sobre o seu comentário: "Defeitos: tem os que apontam e os que corrigem."
crianças - Muito de mau gosto, bem burgues, ou seja quem tem sorri, que não tem chora?