arrow_backVoltar

Comércio eletrônico

Vendas devem aumentar 45% no Natal deste ano

31.10.07

As vendas do comércio eletrônico brasileiro este ano devem chegar a um crescimento nominal de 45%, com relação ao Natal de 2006, atingindo um faturamento recorde de R$ 1 bilhão, segundo dados da e-bit.


O levantamento considera o período de 15 de novembro a 23 de dezembro. No ano passado, no mesmo intervalo, o comércio na internet movimentou R$ 693 milhões em vendas.


A valorização do real frente ao dólar deve aquecer as vendas de produtos importados neste Natal, como eletroeletrônicos, celulares, computadores, notebooks, minigames, tocadores de MP3 e TV's LCD e plasma.


Os resultados da pesquisa sobre Intenção de Compra do Consumidor realizada pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a e-bit e o Canal Varejo confirmam que a intenção de compras pela internet é 85,5% e apresentam os percentuais de intenção de compra das categorias de produtos: Livros, CDs e DVDs (47,7%), Eletroeletrônicos (32,7%); Informática (27,6%) e Telefonia e Celulares (20,6%).


Segundo a e-bit, quem compra pela web também pesquisa em lojas físicas. Em média, 40% dos consumidores pesquisam em lojas do varejo tradicional antes de adquirir um produto pela internet.


Com informações da Folha Online.

Comércio eletrônico

/