arrow_backVoltar

Cannes 2005 ii

Brasileiros comentam os GPs de Press & Outdoor

21.06.05

Os brasileiros que passeiam pela exposição de P&O dividem-se ao opinar sobre o GP de Press, que será entregue à TBWA de Paris por campanha criada para a EMI.


Alguns, como João Linneu, da JWT, dizem que as peças Iggy Pop's Heart, The First Sex Pistol's Supporters, Joe Cocker's Vocal Cords e Shoop Dogg's Sweat, da EMI, são o GP que imaginavam.


Outros, como Dulcidio Caldeira, da AlmapBBDO, apostavam na campanha criada pela própria TBWA de Paris, para o cliente Sony Playstation.


As peças de Playstation, consideradas de produção impecável, agradaram muitos outros criativos.


São elas Scars (pessoas com cicatrizes enormes pelo corpo), Moulds (pessoas com moldes no lugar do rosto), Adultery (uma mulher transando com almofadas peludas), Plugs (pessoas com tomadas no lugar do rosto), Sleeping (uma mulher bem velha, deitada numa cama e deixando seus cabelos serem transformados em fios) e Baby (um bebê pelado com uma enorme tatuagem de crucifixo no peito).


Em Outdoor, o trabalho Building, criado pela Ogilvy de Santiago, para Lego, não impressionou os profissionais ouvidos pelo Clubeonline.


João Linneu, por exemplo, apostava no trabalho realizado pela agência Rethink de Vancouver (Canadá) para o cliente Trim Line - Security Glass. Lembra-se dessa peça? Notas de dinheiro foram expostas numa rua de Vancouver, protegidas por um painel de vidros blindados. As pessoas chutaram o vidro, jogaram objetos sobre ele, fizeram de tudo para quebra-lo e tentar ficar com o dinheiro, que era de verdade. Mas ninguém conseguiu. Tudo foi registrado por câmeras escondidas.

Cannes 2005 ii

/