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Campanha

Almap cria para novo Gol

22.02.07

Chega à mída, em alguns dias, a campanha 2007 do Volkswagen Gol. Criada pela AlmapBBDO, a ação terá, a princípio, seis comerciais e 10 anúncios – alguns diferenciados - , spots de rádio e peças para internet.


A ação é inspirada na lista “As verdades de Chuck Norris”, que circula pela internet, reforçando – com humor - os poderes do ator americano de filmes de ação Carlos Ray Norris Jr., conhecido como Chuck Norris. 

A campanha impressa começa nas páginas da revista Veja do dia 24/02. O primeiro comercial estréia no Futebol da Globo, no domingo, 25, seguindo para as demais emissoras abertas e a cabo, em todo o Brasil. Os anúncios também serão publicados em outras revistas de circulação nacional. 

A ação reforça as características que fazem do Gol o carro mais vendido do Brasil há 20 anos (mais de 4 milhões de unidades). Ele é também o mais exportado da história do mercado automotivo nacional e top of mind de todas as edições do DataFolha. 
    
Para a internet , a agência criou o hotsite www.verdadessobreogol.com.br, que também estréia no domingo. Em sua primeira etapa, os internautas encontrarão uma lista das verdades sobre o carro mais querido do Brasil e poderão acrescentar as suas verdades.

A cada verdade enviada é possível anexar uma imagem – seja foto, ilustração ou vídeo. Os usuários também poderão mexer e modificar as verdades incluídas na lista. O hotsite terá rankings e promoções para divertir os internautas.


A lista com as mais de 700 verdades de Chuck Norris é uma brincadeira que circula na web (www.chucknorris.com.br) exaltando os poderes do ator.

A primeira verdade sobre ele, por exemplo, diz que “As lágrimas de Chuck Norris curam o câncer. É uma pena que ele não chore nunca”. Outra afirma que “Chuck Norris contou até o infinito. Duas vezes”. A verdade nº 42 assegura que “quando o bicho papão vai dormir, ele deixa a luz acesa com medo de Chuck Norris”. E assim por diante.

 Já um dos anúncios do Gol, por exemplo, traz a imagem de um disco-voador e o carro, com o título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”. Em outro, a verdade é que “não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”. 

O filme de estréia, “Lombada”, com 30”, vai mostrar várias cenas de performance do Gol, enquanto o locutor discorre sobre as características do carro até afirmar: “Há outras verdades sobre o Gol que é preciso saber”. Vemos então uma lombada em primeiro plano e o carro vindo em sua direção. O locutor diz: “O Gol não passa em lombada”. E, quando o carro se aproxima velozmente, a lombada ganha pernas que correm para a calçada. A locução conclui: “A lombada foge antes”. A assinatura da campanha é: “Gol. Use sem dó


Ficha Técnica – Filme


Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: Lombada
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Wilson Mateos, Roberto Pereira, Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Produtora: Zeppelin Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Fotografia:  Alex Sernambi
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor:  Federico Brioni
Finalizadora: Tribbo
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola


Ficha Técnica – Revista


Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: “Alguns extraterrestres juram que foram abduzidos pelo Gol”, “Não é o macaco que levanta o Gol. O Gol é que faz o macaco empurrar a Terra para baixo”
Produto: Gol
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redatores: Wilson Mateos, Roberto Pereira
Diretores de Arte: Marcos Medeiros, Luiz Sanches
Fotógrafo: Andréas Heiniger
Ilustrador: Adelmo Barreira
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fernão Cosi, Antonio Carlos Salgueiro, Filipe Bartholomeu
Mídia: Zuleide Rampazzo, Daniele Valle
Aprovação: Paulo Sergio Kakinoff, Marcelo Olival, Herlander Zola



Ficha Técnica – Internet


Anunciante: Volkswagen do Brasil
Título: www.verdadessobreogol.com.br
Produto: Gol
Diretor de Criação: Sergio Mugnaini
Redatores: Moacyr Netto, Wilson Mateos
Diretora de Arte: Isabelle de Vooght
Programação: Jonathan Erkert
Animação: Rmax Studio
Produtora de som: Cromo.sônica
Atendimento: Joanna Guinle, Thiago Godoy Rodrigues
Mídia: Heloisa Lima
Aprovação: Herlander Zola, Fábio Santos

Comentários

zé gustavo - Opa... e a campanha da Tropical Brasil com as "25 Verdades Verdadíssimas" que rolou ano passado? Se o conceito não é igual, o formato é bem parecido, né? Procurem na seção Novo... zgus@hotmail.com
http://www.clubedecriacao.com.br/busca/busca.php?t=tropical+brasil&SearchArea=novo&x=1&y=11


José Conde - fora o comercial que a BBDO NY fez para o Mountain Dew no começo do ano com o próprio Chuck Norris e o seu fenômeno na internet. http://youtube.com/watch?v=dIgey9NLdhk 
jconde@hotmail.com  


 Rita - É com o Chuck mas não tem nada a ver com a proposta da Almap nessa campanha de Gol. Ô gente que gosta de achar pêlo em ovo. ritapereira@gmail.com


henrique - concordo com a Rita. hneves@terra.com.br


marcos coutinho - Gente invejosa, parem de buscar problema nos trabalhos dos outros e façam algo de bom. O da BBDO é apenas com o Chuck Norris e a campanha da almap apeans usa o formato de um site Sobre o cara. O filme achei demais, super bem feito e engraçado. marcoscoutinho@yahoo.com.br


 

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