arrow_backVoltar

Marketing de guerrilha

Salem anuncia nova agência

21.08.06

A Salem acaba de anunciar a Salem Guerrilha, agência comandada por Marcelo Vial (ex-Espalhe), com foco em estratégias de guerrilha, como marketing de influência, ações de mídia ambiente, eventos urbanos, blog marketing, viral e marketing de emboscada, entre outras. Tudo isso para interagir com o público e fazer o corpo-a-corpo, tarefas que muitas vezes não estão no escopo de alcance da propaganda tradicional.


A nova agência estará integrada às outras três agências Salem - Digital, Propaganda e Marketing Direto - todas elas independentes entre si.


Marcio Salem, presidente e diretor de criação da Salem, explica que a idéia de iniciar um negócio no marketing de guerrilha amadureceu em Cannes. "Quando eu vi os cases de Promo, Marketing Direto e Titanium, no Festival de Cannes, tive certeza de que o caminho era esse, o do marketing de guerrilha", aposta.


Disciplina ainda pouco explorada no Brasil, o marketing de guerrilha tem como objetivo envolver o consumidor em uma espécie de ataque inesperado. "Enquanto a promoção é a oferta imediata de algo, a guerrilha busca o endosso do consumidor", explica Vial.


A meta da nova agência é conquistar 10 clientes até o final do ano. A Salem Guerrilha já abriu as portas com um case em seu portfólio, desenvolvido para o canal TNT, da Turner. A agência criou o projeto "ONG Nós do Cinema", com o objetivo de incentivar estudantes e jovens profissionais de criação a inscreverem um roteiro de filme publicitário sobre a ONG num reality show.


Com ações de marketing de guerrilha, como uma trupe de filmagem que surpreendeu agências de publicidade dizendo "Cadê o roteiro?", entre outras, a Salem conseguiu superar as expectativas do cliente, que esperava conseguir inicialmente 80 roteiros inscritos e depois passou para a meta de 200 roteiros. No final, foram 932 inscrições e mais de 700 roteiros aprovados. "Praticamente quadruplicamos a expectativa mais positiva do cliente", comemora Marcio.


No próximo dia 30, a Salem realiza uma festa de lançamento da nova agência, para clientes e prospects. Marcio promete surpreender com ações de guerrilha até mesmo os participantes do evento.

Marketing de guerrilha

/