arrow_backVoltar

TV Móvel

Preço dos celulares barra avanço do setor

12.02.07

O setor de telefonia móvel prevê, há alguns anos, que o futuro da televisão não incluirá fios. Mas, o problema está no preço dos celulares. Os aparelhos com telas de 2,5 polegadas são vendidos, hoje, a preços semelhantes dos de televisores de 32 polegadas e esse é o grande fator que levou a TV móvel a não decolar, até agora.


Esse problema está sendo discutido na feira de telecomunicações móveis 3GSM, que começou nesta segunda-feira (12) em Barcelona (Espanha). Os fabricantes de celulares lançarão durante o evento modelos mais baratos de aparelhos que permitem assistir TV.


Pesquisadores da Strategy Analytics esperam que 20 milhões de celulares capazes de receber sinais de televisão móvel sejam vendidos este ano, cerca de 2% do mercado total de celulares em termos de volume.


A maioria das pessoas que já assistem TV em seus celulares usam as redes de telefonia móvel de terceira geração (3G) das operadoras, que são mais rápidas. Isso propicia receitas muito aguardadas pelas operadoras, mas há limites à qualidade das imagens e quanto ao número de usuários que podem usar o serviço ao mesmo tempo em uma dada área.


A Nokia revela seu primeiro modelo de celular de preço mediano com TV durante a feira.


As informações são da Reuters.

TV Móvel

/