arrow_backVoltar

Auto-Estima

Dove e revista Claudia fazem parceria. Veja pesquisa.

12.02.07

O Programa Dove pela Auto-Estima, uma parceria entre a empresa e a revista Claudia, nasce a partir da constatação da marca de que dentre os resultados mais alarmantes, obtidos via pesquisas internacionais, estão aqueles que dizem respeito à auto-estima das adolescentes.


O Brasil aparece como o país em que as mães exercem maior influência sobre a percepção de beleza e auto-imagem das meninas. 


A partir das constatações, Dove firmou uma parceria com a revista Claudia, cuja linha editorial também passa pelo tema beleza e auto-estima.


Uma das primeiras iniciativas será a realização de dois debates, com o objetivo de discutir a importância de se falar sobre a auto-estima, refletir sobre os padrões de beleza e propor novos rumos de comportamento feminino.


Os debates ocorrerão no dia 14 de fevereiro, em dois horários: às 11h e às 19h, no auditório da Editora Abril. Entre os palestrantes estarão: Marco Antonio De Tommaso, psicólogo, Malvine Zalcberg, psicanalista, e Marcia Neder, diretora de redação da revista Claudia e mediadora do debate. Também estará presente a atriz Julia Lemmertz, que falará sobre a experiência de ser mãe de uma adolescente.  


Após o evento, trechos do debate poderão ser acompanhados pelo hotsite da parceria  (www.claudia.com.br/programadoveautoestima). 


Claudia publicará, em suas edições de fevereiro a abril, reportagens especiais sobre o tema auto-estima e, em maio, será produzida uma edição com todas as matérias divulgadas em Claudia, que será distribuída para assinantes, jornalistas e funcionárias da Editora Abril e de Dove. 


Confira abaixo os principais dados apurados pela pesquisa realizada por Dove:

- 92% das meninas entre 15 e 17 anos querem mudar algo no próprio corpo.
- 72% das meninas já deixaram de fazer alguma atividade como ir à praia, escola, trabalho, entrevista de emprego ou festa, devido a um sentimento negativo em relação a sua aparência.
- 97% das meninas entre 15 e 17 anos acreditam que mudar algum aspecto físico melhoraria a auto-estima.
- No Brasil, 57% das meninas afirmam que a mãe é a primeira pessoa que exerce influência sobre seus sentimentos com relação à própria beleza. As amigas vêm em segundo lugar com 56%, seguidos da mída com 14%.


 

Auto-Estima

/