Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Televisão resiste ao crescimento dos novos meios
O consumo de televisão aberta e paga, no Brasil, teve redução no ritmo de crescimento, ano passado, depois do aumento de meia hora por dia entre 2001 e 2005.
De qualquer forma, houve aumento de dois minutos no tempo médio que o brasileiro assiste à TV em 2006 versus 2005, um indício de que a televisão resiste ao crescimento das novas mídias, principalmente a internet, de acordo com o Ibope.
Durante 2006, o brasileiro assistiu à televisão durante cinco horas, quatro minutos e 23 segundos por dia. Em 2001, essa média nacional era de 4h37min15s.
Pela primeira vez, nos últimos anos, houve queda no consumo por parte de um segmento da população: as pessoas com mais de 50 anos viram quatro minutos a menos de TV em 2006 (5h34min28s), mas continuam sendo as maiores consumidoras do meio.
Na classe C, o crescimento do consumo foi maior, e na D e E, o menor.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.