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Consumo de mídia

Televisão resiste ao crescimento dos novos meios

08.02.07

O consumo de televisão aberta e paga, no Brasil, teve redução no ritmo de crescimento, ano passado, depois do aumento de meia hora por dia entre 2001 e 2005.


De qualquer forma, houve aumento de dois minutos no tempo médio que o brasileiro assiste à TV em 2006 versus 2005, um indício de que a televisão resiste ao crescimento das novas mídias, principalmente a internet, de acordo com o Ibope.


Durante 2006, o brasileiro assistiu à televisão durante cinco horas, quatro minutos e 23 segundos por dia. Em 2001, essa média nacional era de 4h37min15s.

Pela primeira vez, nos últimos anos, houve queda no consumo por parte de um segmento da população: as pessoas com mais de 50 anos viram quatro minutos a menos de TV em 2006 (5h34min28s), mas continuam sendo as maiores consumidoras do meio.

Na classe C, o crescimento do consumo foi maior, e na D e E, o menor.

As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

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