Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
NBC devolve dinheiro de anunciantes
Não é só o SBT que entrega benefícios aos seus anunciantes, quando a audiência prometida no fechamento do negócio não se confirma. A NBC também está nessa.
Segundo o Wall Street Journal, a emissora norte-americana está literalmente devolvendo dinheiro para anunciantes, por conta da queda de audiência. A iniciativa vai além dos generosos bônus, usualmente concedidos em situações semelhantes no passado.
A queda do número de espectadores da quarta colocada na TV dos Estados Unidos se daria por dois motivos principais. Um deles seria a greve dos roteiristas de Hollywood, que prejudicaria a qualidade do que é exibido (expremamente improvável). O outro, bem mais profundo, são os novos métodos e equipamentos de medição de audiência nos EUA introduzidos este ano.
Alisson Avila