Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Editora Abril apresenta projeto às agências
A Editora Abril apresenta ao mercado publicitário, a partir desta semana, o projeto Planeta Sustentável .
A base da ação serão reportagens mensais em 54 revistas, páginas publicitárias customizadas, um site de notícias sobre o tema e dois fóruns, além da criação de um conselho consultivo.
Os títulos envolvidos no projeto publicarão, a partir do mês de abril, reportagens independentes, definidas pelas redações, sobre o tema sustentabilidade do planeta. Essas matérias estarão nas publicações da Abril mensalmente e ao longo de um ano.
Já o Conselho Consultivo será formado por convidados da área científica e institucional, representantes dos patrocinadores e profissionais da Abril. Seus membros se reunirão para definir os rumos do projeto e estimular a produção e difusão de informação sobre sustentabilidade. Além disso, uma página de manifesto sobre a sustentabilidade será publicada, mensalmente.
O Planeta Sustentável também prevê páginas publicitárias customizadas, produzidas pela equipe de criação da própria Abril. O número de anúncios irá variar conforme a cota adquirida. As páginas terão textos sobre a ação dos patrocinadores, na área de sustentabilidade.
O site www.planetasustentável.com.br trará reportagens já produzidas pelas revistas da Abril nessa área, incorporando novas matérias e outros conteúdos.
A Abril já está comercializando três cotas de patrocínio master, no valor de R$ 5,6 milhões cada, e três de apoio, que custam R$ 2,4 milhões cada.
O projeto tem atraído desde anunciantes como o ABN Amro Real, que adquiriu cota máster, quanto Companhia Paulista de Força e Luz, que enxergou uma oportunidade de se manifestar sobre um tema relacionado ao seu segmento
.