Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Adidas lança ação global no Brasil
O novo filme global de Adidas, criado pela 180 Amsterdam e adaptado no Brasil pela TBWA, chega às telinhas muito em breve, e você poderá conferir na Pré-Estréia do Clubeonline.
Antes disso, saiba que além de filme para TV, a campanha "Predator x F50" inclui anúncios em jornais e revistas, peças para internet, rádio, outdoor e mídia exterior.
Basicamente, a linha criativa da ação aposta na dualidade dos dois times - Predator e F50 - que têm características próprias.
O Predator Football Club tem como representantes jogadores como Kaká e David Beckham e agrega personalidades que têm espírito de equipe, determinação e precisão. Por isso, seu lema é "Toda equipe precisa de um craque".
Já o F50 Club de Fútbol reúne atletas como Lionel Messi e Arjen Robben, jogadores mais preocupados com talento, exibicionismo e velocidade. Seu lema é "Todo craque precisa de uma equipe".
A estratégia será reforçada por evento, que buscará promover uma experiência de marketing junto ao consumidor. Trata-se de uma maratona de futebol, o Desafio Predator x F50. Meninos e meninas entre 15 e 17 anos poderão participar, redigindo uma frase sobre "Por que você é Predador" ou "Por que você é F50".
As 500 melhores frases serão selecionadas e seus autores integrarão o evento, que acontecerá no dia 21 de abril, em São Paulo. Serão 100 times disputando, divididos entre Predator e F50.
Nessa maratona, serão selecionados dois brasileiros para participar do evento global da campanha. Outros dois serão escolhidos pela internet, por meio de concurso de fotos e vídeo.
A maratona internacional acontecerá em Murcia, na Espanha, em dois dias. Os jogadores profissionais também estarão presentes no evento, interagindo com os participantes amadores da competição.
"O consumidor poderá ter uma experiência com a marca e com os jogadores profissionais", observa Bruno Abdel, gerente da categoria Esportes Coletivos da Adidas.
O executivo revela que a meta da empresa, para 2007, é atingir um crescimento de 20% com relação a 2006.