arrow_backVoltar

Trabalho Escravo

Confira peça criada pela Almap para OIT

28.03.07


A AlmapBBDO assina anúncio para a OIT (Organização Internacional do Trabalho) e CONATRAE (Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo), entidades que lutam pela erradicação do trabalho escravo no Brasil.



A peça está nas revistas TPM e Trip, que acabam de chegar às bancas.



O anúncio tem por objetivo sensibilizar os leitores sobre a exploração de milhares de brasileiros. Essas pessoas não têm direitos trabalhistas e sobrevivem às piores condições de trabalho. São violados também seus direitos à liberdade e à dignidade.



O leitor das revistas se depara com duas mãos algemadas. Estas algemas unem as páginas da revista e não permitem que fiquem totalmente abertas. Ao forçar a revista, os elos se rompem e o leitor pode, só então, conferir o título: “Infelizmente, acabar com o trabalho escravo não é tão fácil assim”.



A assinatura do anúncio é “Trabalho escravo. Vamos abolir de vez essa vergonha".

   

Ficha Técnica (revista):



Anunciantes: OIT e CONATRAE

Título: “Infelizmente, acabar com o trabalho escravo não é fácil assim”

Produto: Erradicação do trabalho escravo

Diretores de Criação: Luiz Sanches, Roberto Pereira

Redator: Renato Simões

Diretor de Arte: Renato Fernandez

Fotógrafa: Márcia Ramalho

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Fernão Cosi, Marco Piza

Aprovação: Patrícia Audi



Comentários



Andréa - A exploração e o serviço escravo deveriam terminar dentro das agências de publicidade também, só pra variar um pouco. prixpector@gmail.com



 Mara - Acho que é hora de exterminar essa idéia de que publicitário bom é aquele que vive somente para o trabalho. mcoradello@hotmail.com



Filipe - Andréa! Parabéns pelo seu comentário. fimedici@uol.com.br



 Augusto Correia - Existe uma diferença entre o que as agências fazem e o trabalho escravo. No trabalho escravo, as pessoas são forçadas a fazer aquilo. Sério, é ridículo as agências forçarem a barra para manter essa situação, porém, ainda mais ridículo, são as pessoas que se prestam a tal. Quando deixarem de agir como prostitutas, talvez parem de haver cafetões. augusto@irion.com.br



Alê Fernandes - Ótimo anúncio, só não entendi o porque de flames. alefcn@hotmail.com



Dani - Aposto que pra sair essa campanha o coitado do redator amanheceu fazendo títulos. Depois, foi pra panificadora tomar café (pq na agência só deixaram pizza, ou o que sobrou dela) e quando voltou pra agência teve que ficar esperando o diretor de criação, que só chegou perto do almoço (mas ele pode, já passou da fase de escravo). soueumesma24@hotmail.com



Agnaldo Fimose - bom pra cacete.



 MacBAU - Conforme a Andréia e Dani comentaram aqui, e foi muito bem lembrado, o trabalho escravo começa dentro das agências mesmo! Acho uma tremenda conversa fiada essa de "dê adeus aos seus pais, família e amigos, pois vc é publicitário". Temos de ser conformistas e abaixar a cabeça a isso??? Cumprir uma AGENDA de horários q nenhuma outra categoria profissional aceitaria?! Acho uma vergonha esse "esquema" de trabalho nas agências. Se mandar criar uma campanha na sexta pra entregar na segunda, o atendimento aceita, e vamos lá ficar de camping e prontidão no trampo! Isso é um absurdo, mas como ninguém se levanta contra isso, vai continuar tudo igual. Droga!! Mas, o anúncio é BOM! Serve inclusive em causa própria.



Andréa - Augusto, e a pessoa que não se sujeitar a certas coisas vai viver de vento? Porque se você não fizer, outro faz no seu lugar e aí meu amigo, tchau e um abraço. prixpector@gmail.com



 Fernando Lima - parabéns. é uma grande idéia e não vou tentar falar bonito aqui porque o anúncio já falou e foi bem dito. fernandolima@gruponove.com.br



silvio - Nossa, passei a vida falando do trampo escravo em agências, sendo tratado como um E.T. pelos puxa-sacos e paga sapos de publicitário famoso que insistem em achar que a vida na publicidade é cheia de glamour e salários fantásticos. Cansei de ver manuais do estagiário cheios de regras "defecadas" (vamos ser "polidos" senão "eles" não lêem. rs) e novos profissionais sendo massacrados pelo simples fato de 90% de todos os empregos em propaganda serem reservados para amigos de quem se estabeleceu ou mesmo filhotes de clientes, o que fez a qualidade geral da propaganda cair demais, junto com os salários. Depois de saber todos os processos de uma agência os filhotes de clientes se cansam e voltam pra debaixo da asa dos pais pra cuidar das finanças e claro, sugar as agências até o osso! Bem feito! Colheram o que plantaram! Parabéns a todos os corajosos que escreveram aqui...nossa...no CCSP! Que hereges!!! hahaha

silvio_neto@hotmail.com


Trabalho Escravo

/