arrow_backVoltar

Espelho, espelho meu…

Social Retailing em fase de testes, em Nova York

27.03.07

Está em fase de testes, em Nova York, um espelho interativo, lançado pela companhia americana Icon Nicholson.


O aparelho, chamado de "Social Retailing", permite ao cliente em uma loja perguntar a opinião sobre roupas e acessórios aos amigos, mesmo que eles não estejam no local.


O espelho faz a interação com o consumidor por conta de um sistema de vídeo e internet. Uma câmera instalada no fundo do espelho registra imagens do cliente com a roupa que estiver provando. As imagens são transmitidas a uma página na web, que pode ser vista mediante autorização prévia.


A interação acontece por meio de mensagens de texto entre o cliente e pessoas de sua confiança que, conectadas à internet, do trabalho ou de suas casas, podem dar opinião sobre os artigos que a pessoa pretende comprar.


Nos primeiros dias de teste, os clientes puderam consultar uma equipe de estilistas que se manifestavam contra ou a favor das peças que eram provadas.


A grife Prada teria manifestado interesse em adquirir o espelho interativo.


Com informações da Folha Online.

Espelho, espelho meu…

/