Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Social Retailing em fase de testes, em Nova York
Está em fase de testes, em Nova York, um espelho interativo, lançado pela companhia americana Icon Nicholson.
O aparelho, chamado de "Social Retailing", permite ao cliente em uma loja perguntar a opinião sobre roupas e acessórios aos amigos, mesmo que eles não estejam no local.
O espelho faz a interação com o consumidor por conta de um sistema de vídeo e internet. Uma câmera instalada no fundo do espelho registra imagens do cliente com a roupa que estiver provando. As imagens são transmitidas a uma página na web, que pode ser vista mediante autorização prévia.
A interação acontece por meio de mensagens de texto entre o cliente e pessoas de sua confiança que, conectadas à internet, do trabalho ou de suas casas, podem dar opinião sobre os artigos que a pessoa pretende comprar.
Nos primeiros dias de teste, os clientes puderam consultar uma equipe de estilistas que se manifestavam contra ou a favor das peças que eram provadas.
A grife Prada teria manifestado interesse em adquirir o espelho interativo.
Com informações da Folha Online.