Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bradesco dá 120 razões para ser cliente completo
A partir de um viés bastante racional, na contramão do que vem sendo desenvolvido na comunicação do segmento bancário, a Neogama/BBH acaba de criar para o Bradesco um livro chamado "120 razões para ser cliente completo".
Com tiragem de 100 mil exemplares, o título será distribuído, num primeiro momento, para os funcionários do banco e é o primeiro elemento de uma ampla campanha que será deflagrada a partir da primeira quinzena de abril. O objetivo da ação é incrementar a base de clientes do Bradesco, que atualmente conta com 17 milhões de correntistas e 35 milhões de clientes ativos.
"Os bancos têm sido muito superficiais na divulgação de seus atributos", analisa Alexandre Gama, presidente e diretor de criação da Neogama/BBH. "Por isso, com essa campanha, nós apresentamos as razões concretas para que a pessoa escolha o Bradesco", observa. Tudo calcado no conceito "Completo" que já há quase dois anos permeia a comunicação do banco.
Impresso pela Burti, o livro é o ponto de partida da estratégia de comunicação e servirá como ferramenta de trabalho para os 80 mil funcionários do banco. O consumidor final poderá acessar o livro pela internet, a partir de abril, em www.120razoes.com.br.
O livro traz ainda 20 fotógrafos brasileiros, que interpretam à sua maneira as razões contidas na publicação. Entre os profissionais estão Bob Wolfenson e Cristiano Mascaro. As fotos (veja algumas delas ao lado) vão gerar uma exposição, mas o local e data ainda não foram definidos.
A campanha contará com filmes para TV, mídia impressa, spots para rádio e peças para internet e terá como "apresentador" o ator Rodrigo Santoro. Ele irá dizer ao público, em geral, que a partir de agora o gerente do Bradesco tem um livro de cabeceira e poderá falar sobre as 120 razões para ser um cliente Bradesco.
Alguns dos argumentos estarã emo pôsteres que estão sendo confeccionados para serem colocados nas agências do banco. Por exemplo: "O banco que mais investe no florestamento da Mata Atlântica", "Aqui, abrir conta não depende do tamanho da renda", entre outros.