arrow_backVoltar

Internet Pop

Ibope Mídia comercializa estudo sobre hábitos de uso da web

17.01.07

A 18ª edição do Internet Pop, mapeamento dos hábitos de uso de internet entre os brasileiros, especialmente no trabalho, está sendo comercializada pelo Ibope Mídia.


Os resultados indicam um crescimento de 27% em relação ao acesso à internet, no período de maio de 2005 a dezembro de 2006. Além disso, mais da metade das pessoas que acessam internet no trabalho o fazem diariamente e o uso exclusivo de provedores pagos na população pertencente à classe C é 31% maior do que o uso exclusivo de provedores gratuitos.


Dentre os dados colhidos pelo estudo estão possibilidades de análise, como freqüência e tipo de acesso, tempo dedicado à Internet, assiduidade ao período, finalidade do acesso (profissional ou pessoal) e sites mais acessados, entre outros.


Foram realizadas mais de 17 mil entrevistas com população acima de 10 anos, no período de 28 de novembro a 12 de dezembro de 2006, em nove regiões metropolitanas: Recife, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Fortaleza, Salvador, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre.


A 18ª Internet Pop está disponível para aquisição no site www.ibope.com.br.


 

Internet Pop

/