Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Vivo troca 'maior' por 'melhor'
A Vivo acaba de anunciar seu novo posicionamento, inspirado no mote "Vivo. Sinal de Qualidade".
Campanha criada pela Africa, com o intuito de divulgar o novo conceito, já teve sua primeira etapa (dois filmes) veiculada. O primeiro, protagonizado pela jornalista Marília Gabriela, prestava contas ao consumidor e o segundo mostrava funcionários da Vivo falando sobre a empresa.
O novo filme, "Música" (que em breve poderá ser conferido na seção Pré-Estréia), chega à telinha no próximo domingo (25) e marca o início da segunda etapa da campanha, que contará com três comerciais.
Nessa fase, adota-se um tom mais emocional para aproximar a Vivo do seu cliente. "Não é apenas uma nova campanha, mas todo um novo posicionamento da empresa e um compromisso para o futuro", garante Roberto Lima, presidente da Vivo.
Lima conta que a companhia não vai mais se posicionar como a maior, mas como a melhor naquilo que interessa ao cliente. E, segundo pesquisas realizadas pela Vivo, o atributo que importa para todos os consumidores é ter a melhor cobertura e conseqüentemente, a melhor qualidade de ligação.
"Todo mundo sabe que o sinal da Vivo é o melhor, isso é unânime. Quando estou num elevador e o sinal de um aparelho não pega, eu brinco: 'Não é Vivo'", diz Nizan Gaunaes, presidente e diretor de criação da Africa.
A partir da constatação, fundamentou-se a estratégia do novo posicionamento da marca, "sinal de qualidade", para o consumidor em geral. Além disso, foram levantados atributos que eram importantes para grupos específicos de consumidores, para segmentar a comunicação. Serão trabalhados elementos como preço, relacionamento e inovação para cada público que considera importante o item.
A campanha de novo posicionamento terá ainda uma terceira fase, que trará os filmes "Frases" e "Eu Vivo Disso", que entrarão no ar no dia 30 de março.
Além dos filmes, a ação é completada por anúncios, peças de internet e divulgação nos pontos-de-venda.
Comentários
Andrezza Leite - SP capital - pena que quando estava em Minas Gerais, meu celular vivo não tinha sinal... muito menos de qualidade... acgl@terra.com.br