arrow_backVoltar

Efeito Zizou 2

Almap cria para Aspirina

12.07.06

A inesperada cena do jogador francês Zinedine Zidane dando uma cabeçada no peito do italiano Materazzi, durante o jogo entre França e Itália, na Copa do Mundo, inspirou o diretor de criação Roberto Pereira e o diretor de arte Gustavo Victorino, da AlmapBBDO, a criar um anúncio de oportunidade para a Aspirina®, da Bayer, que está na Folha de S. Paulo desta terça-feira. 

“Le bleu, contre le maux de tête, prends une Aspirine”, é o título, que aconselha o jogador da seleção francesa a tomar o analgésico para curar a provável dor de cabeça que teve depois de agredir o italiano. A direção de criação é de Marcello Serpa.

O anúncio é simples. Tem o título em branco sobre uma bandeira com as cores da França – azul, branca e vermelha – e o texto abaixo da foto.


Ficha Técnica – Jornal


Anunciante: Bayer
Título: “Contra dor de cabeça, tome Aspirina”
Produto: Aspirina® 0,5
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Roberto Pereira
Diretor de Arte: Gustavo Victorino
Fotógrafo: Hugo Treu
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Wilson Pereira, Denise Nogueira
Mídia: Alessandro Visconde, Silvia Mekaru
Aprovação: Jochen Rother, Humberto De Biase, Julia Engel



 

Efeito Zizou 2

/