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Gato-Robô

Prêmios: prata

http://www.adversiting.com.br/awards/2012/98-OTVI/

Depois de 12 anos, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos museus mais importantes da América Latina,
resolveu trocar a exposição de seu acervo permanente. O segundo andar do seu prédio teve que ser fechado
por um ano para reformas. Para evitar que os visitantes se afastassem e alimentar a curiosidade dos que
passavam pelo museu, a Pinacoteca encomendou uma campanha à agência. Mas o que entregamos foi um
movimento artístico: o Curiosismo. O gato que habita em cada um de nós. Durante um ano, foi criado tudo o que
uma exposição normal teria, como instalações, ensaio fotográfico, anúncios, pôsteres, livro sobre o movimento,
gifts à venda na lojinha etc., sempre girando em torno do tema curiosidade. Quem não pôde visitar a
exposição pessoalmente pôde matar sua curiosidade virtualmente. Um gato, símbolo máximo da curiosidade e
ícone do movimento, podia ser comandado via Facebook. Durante três minutos, o visitante pilotava o gato e
espiava o que estava acontecendo durante a troca do acervo. A ação se viralizou e foi tema de matérias em
uma infinidade de veículos de massa, portais, blogs, fazendo com que mais de 10 mil pessoas participassem de
experiência em pouco mais de uma semana.

Ficha Técnica

Fabio Fernandes, Eduardo Lima

João Linneu

Eduardo Lima, Romero Cavalcanti, Mariana Borga

Bruno Oppido

Paulo Pacheco, Jefferson Russo, Plankton Digital, Live Content (transmissão de vídeo), GetWi (conexão)

Jomar Farias, Juliana Hasegawa, Cibele Fontoura, Atelier Casa do Trem

F/Nazca Saatchi&Saatchi

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Marcelo Araujo, Camila Sampaio

Gato-Robô

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