arrow_backVoltar

Campanha global

Airbnb quer fazer o mundo parecer menor

26.11.14


A empresa de aluguel temporário de casas e apartamentos Airbnb lança campanha global, criada pela TBWASingapore.



A comunicação parte do princípio de que viajar faz o mundo parecer menor, conectando pessoas e lugares.  



Com o intuito de criar esse sentimento, o filme utiliza miniaturas, convidando o público a uma viagem de trem.



O comercial foi captado em apenas um "take", sem qualquer imagem gerada por computador.



Trinta pessoas passaram cinco semanas na construção do trem de 85 m². Mais de 2.400 horas foram gastas para criar manualmente paisagem de 20 m², sobre madeira compensada.



Leia sobre a campanha anterior da Airbnb aqui.



Confira o making of aqui.





Ficha Técnica:



Inhouse Lead Airbnb - Matthias Schuecking, Head of Marketing APAC



Agency - TBWASingapore



Creative Director - Gary Steel



Art Director - Nuno Teixeira



Copywriter - James Holmes



Production - Six Toes TV Singapore



Executive Producer - Haydn Evans



Production House - Cirkus Film



Director - Christian Greet



Producer - Marko Klijn



Location - Auckland, New Zealand



Media agency - PHD



Video seeding - Unruly



Production Period - 9 weeks from September to November 2014


Campanha global

/