arrow_backVoltar

Imagem & Ação

Grow entra no mercado de games para celular

04.03.13


A Grow lança nesta segunda-feira (04) seu primeiro game digital: "Imagem & Ação", que ganha versões para os sistemas iOS e Android, já disponíveis na Apple Store e na Google Play por cerca de R$ 6. 



Uma versão para Windows 8 deve ser lançada em breve. O game de tabuleiro foi lançado em 1989 no Brasil. 



“Há algum tempo observamos o mercado de games e seu crescimento. Como temos marcas fortes e tradicionais no mercado de jogos físicos, surgiu a ideia de transportar estes jogos para o mundo digital”, conta Marcelo Rovani, diretor geral da Grow. 



O projeto começou há um ano e tem investimento de R$ 1,2 milhão para 2013, o que, segundo Rovani, engloba até quatro jogos, desenvolvidos pelo estúdio brasileiro Sioux.



“A verba inclui o desenvolvimento do jogo e de ações de marketing. A intenção é que possamos lançar entre três e quatro jogos com ela no ano”.



Para o desenvolvimento dos jogos, a Grow criou uma unidade de negócios independente. A ideia inicial é fazer estes títulos baseados nas marcas já estabelecidas. Rovani espera que os games possam assumir um volume grande que possa justificar a produção de jogos inéditos em um segundo momento.



A escolha de “Imagem & Ação” para a estreia do projeto, explica o executivo, se deu pelo fato de o público que o joga ser muito amplo. “Desde crianças até adultos e idosos, tanto homens quanto mulheres, jogam. A escolha também se deu pelo jogo ser bastante social e baseado na troca de desenhos”.



Entre os outros jogos de tabuleiro da Grow que podem aparecer para os smartphones estão “War”, “Lince”, “Can Can” e “Super Trunfo”.



Leia matéria do G1 na íntegra aqui.


Imagem & Ação

/